Importância de estilos de vida saudáveis

É extremamente importante que as crianças dessa idade continuem (ou iniciem) a levar um estilo de vida saudável, incluindo refeições nutritivas, além de praticar bastante exercício e dormir adequadamente todos os dias. Esses hábitos positivos de saúde ajudarão as crianças a se fortalecerem, a manterem-se saudáveis ​​e a diminuir a probabilidade de ficarem obesas.

As taxas de obesidade infantil aumentaram dramaticamente nos últimos anos. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, em 2004, 18,8% das crianças em idade escolar eram obesas (!), Contra 4% das crianças 30 anos antes em 1974. A taxa de obesidade infantil disparada é preocupante porque aumenta muito o risco das crianças de permanecerem. obesos na idade adulta, o que aumenta o risco de doenças cardíacas, derrame, câncer, diabetes e morte prematura quando adultos. Crianças obesas também podem desenvolver problemas de saúde associados durante o estágio intermediário da infância, como pressão alta, níveis elevados de colesterol e problemas respiratórios. A obesidade também pode preparar o terreno para problemas com auto-estima, depressão, ansiedade e ostracismo social e / ou ser vítima de agressores.

Dieta saudável e exercício adequado

vida saudavelSão importantes na prevenção do diabetes tipo II na infância e da obesidade. Diabetes é uma doença metabólica na qual o corpo não pode metabolizar adequadamente (decompor) os açúcares dos alimentos. Como o corpo não pode metabolizar açúcares, os açúcares se acumulam na corrente sanguínea e acabam estressando os rins, o coração, o sistema circulatório e os olhos das crianças. A insulina, criada no pâncreas, é a substância química que decompõe o açúcar no sangue. No diabetes tipo II, o corpo não produz insulina suficiente para lidar com todos os açúcares que entram no corpo. Esse diagnóstico médico costumava ser chamado de “diabetes de adulto” porque o distúrbio afetava principalmente adultos com maus hábitos alimentares e de atividade. Hoje, no entanto, essa doença agora é diagnosticada em crianças americanas muito mais do que em adultos. Agora é chamado de “diabetes tipo II”, para refletir essa mudança na prevalência.

Em contraste com os muitos jovens americanos que comem demais e não se exercitam o suficiente, outras crianças ficam obcecadas em controlar demais a ingestão de alimentos e em exercitar-se demais. Com a constante enxurrada de corpos perfeitos e fotográficos na mídia hoje em dia, muitas crianças estão sentindo pressão, cada vez mais jovem, em imitar essas imagens. Crianças de até 6 anos relatam que estão tentando perder peso fazendo dieta. A ênfase excessiva na magreza extrema pode colocar as crianças em risco de baixa auto-estima , padrões de exercícios prejudiciais e distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia .

As crianças que adotam hábitos alimentares saudáveis ​​e exercícios durante a meia-idade terão muito mais facilidade em manter um estilo de vida saudável durante a adolescência e a idade adulta do que as pessoas que tentam mudar mais tarde na vida. Ensinar as crianças a comer habitualmente tamanhos moderados de porções e a escolher alimentos saudáveis ​​em vez de junk food torna-se cada vez mais importante à medida que as crianças passam mais tempo fora de casa e ganham mais independência sobre suas escolhas alimentares e de atividade. Embora os pais tenham menos controle sobre os hábitos alimentares de seus filhos durante a primeira infância do que quando eram mais jovens, continua sendo vital que os pais continuem a reforçar os hábitos saudáveis ​​das crianças sempre que possível. Para obter mais informações sobre como transformar sua vida para melhor consulto o programa 100d que vai te ajudar a mudar sua vida e elevá-la para um novo patamar.