Por que é difícil desenhar?

Embora haja uma parte de mim que gostaria de acreditar no que Patrick diz, a realidade está no outro extremo da escala.

Desenhar não é uma coisa única, nem é algo que você pode aprender rapidamente e simplesmente seguir em frente.

Para aprender a desenhar, você precisa desenvolver as habilidades motoras necessárias e um alto grau de sensibilidade para conseguir algumas das nuances que deseja colocar no papel. Claro que não é como aprender um novo esporte, mas é necessário ter um alto grau de familiaridade com as ferramentas disponíveis, o que elas podem alcançar e como você vai tirar o máximo delas.

Mesmo se você planeja desenhar diretamente de sua imaginação, você precisa aprender as habilidades desenhando o que está no mundo … isso envolve olhar e tomar decisões. Como você não é uma câmera para captar tudo o que é visual do que está olhando, você precisa aprender a tirar dela o que precisa e colocá-lo no papel. Se você está desenhando a figura humana, ou animais, você pode precisar descobrir o que está acontecendo sob a pele em termos de esqueleto e musculatura. É uma boa coisa saber, mesmo que seu estilo pessoal acabe ignorando isso.

Em certo sentido, Patrick está certo ao dizer que não existem regras, mas é melhor aprendê-las e rejeitá-las do que continuar como se elas não existissem … você tem que fazer uma escolha informada sobre o que está rejeitando.

O ponto principal é perguntar a si mesmo quais são suas aspirações e, em seguida, fazer tudo o que puder para alcançá-las. As pessoas me dizem que desenho muito bem. Isso não quer dizer que desenhar é fácil … costumam ser uma luta, talvez eu esteja melhorando cada vez mais, porque sempre há algo para aprender. Não existem dois desenhos iguais e é sempre um desafio fazer as escolhas certas e aplicar as técnicas para conseguir o melhor que posso.

Sim, pode ser muito difícil, mas o trabalho é recompensado pelo resultado final e pela sensação de conquista ao chegar lá.

É como tudo o mais. Algumas pessoas têm habilidade e / ou talento em um assunto que falta para o resto. Por exemplo, um mago da matemática entende facilmente matemática que muitos não conseguem. Um médico entende seus materiais, mas muitos falham. O mesmo vale para engenheiros. No entanto, para os artistas, há uma subestimação da complexidade e das habilidades envolvidas. As pessoas tendem a pensar que se você conseguir segurar um lápis sobre um papel, será capaz de desenhar algo. Percebi de vez em quando que alguns aspirantes a artistas insistiam que obter as mesmas marcas de meus materiais os tornaria verdadeiros artistas. Eles são enganados assim. Apesar da subestimação e do ridículo em relação à expressão artística, tornou-se evidente para aqueles que estudaram arte e passam muito tempo praticando que não era. t tão fácil quanto eles pensavam. Admito que dominar o desenho é a carreira mais difícil por um motivo.

Observei durante minha carreira que muitos graduados em academias de arte ainda são incapazes de produzir uma obra de arte atraente. E muitos professores de arte por aí são artistas realmente estranhos. Aqui está um dos meus desenhos a lápis que costumava ser acusado de ser uma fotografia photoshopada. No entanto, o original é 12 “x 16” emoldurado e pendurado na minha sala de estar. O motivo de tais denúncias é o ciúme de não conseguir obter tal resultado independentemente do que façam. s um dos meus desenhos a lápis que costumava ser acusado de ser uma fotografia photoshopada.

Para quem gosta desenhos orientais, ainda é mais difícil aprender a fazer aqueles desenhos tão bonitos.

Mas existe uma metodologia que funciona muito bem, trata-se do MÉTODO FAN ART 2.0 essa metodologia tem ensinado muitas pessoas a desenharem de forma certa!

como aprender a desenhar

No entanto, o original é 12 “x 16” emoldurado e pendurado na minha sala de estar. O motivo de tais denúncias é o ciúme de não conseguir obter tal resultado independentemente do que façam. s um dos meus desenhos a lápis que costumava ser acusado de ser uma fotografia photoshopada. No entanto, o original é 12 “x 16” emoldurado e pendurado na minha sala de estar. O motivo de tais denúncias é o ciúme de não conseguir obter tal resultado independentemente do que façam.

Porque aprender a ver é difícil.

Ver é interpretar dados visuais, ver forma, linha, ângulo, espaço, gradiente enquanto ainda é capaz de apreciar a ‘essência’ e o ‘coração’ do seu assunto, seja ele qual for. É algo que exige uma mente e um olhar altamente analítico, curioso e expressivo. Mas aprender a ver pode ser praticado, ensinado e aprendido.

Mas também é familiaridade e confiança com seus materiais de desenho. Para que você possa expressar o que vê com clareza e talento. Leva tempo para descobrir cada novo material com o qual você desenha. Mas lembre-se do que você aprendeu antes das mãos, assim como é sempre mais fácil aprender um novo instrumento quando você já toca bem outro.

E então, prepare-se para aquele conselho atemporal:

Prática.

Porque com a prática você vai melhorar. Mas não desenhe simplesmente a mesma coisa da mesma maneira 1000 vezes. Desafie-se e “faça o que não pode para aprender a fazer”. Mas não se preocupe se seu progresso diminuiu e você está vendo cada vez mais problemas com seu trabalho. Isso é apenas uma evidência de que seus olhos estão se arregalando e você está aprendendo a ver verdadeiramente.